Japão tem uma pessoa desaparecida e pelo menos 47 feridas após a passagem do tufão Shanshan
Nesta quinta-feira (29), o Japão instou a evacuação de quase quatro milhões de pessoas ao sul do país após a chegada do tufão Shanshan na costa. Milhares de moradoras ficaram sem energia e a ilha de Kyushu foi castigada com fortes rajadas de ventos, chuvas torrenciais e tempestades implacáveis.
Nesse sentido, a Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta para tempestade, afirmando que poderia causar inundações e deslizamentos de terra na maior parte da ilha.
Assim, as autoridades japonesas alertaram a iminência de uma “situação de risco de vida” na ilha ao sul do país. Cerca de 57 mil pessoas foram instadas a tomar “ações para salvar vidas” após o nível máximo de tufão.
Dessa forma, um alerta de nível 4, o segundo nível mais alto, segue em vigor em toda Kyushu, afetando 3,7 milhões de pessoas. Uma pessoa está desaparecida e outras 47 ficaram feridas até esta manhã.
À medida que o tufão se moveu na ilha, ele foi perdendo potência, como o equivalente a um furacão de categoria 1 do Atlântico, com ventos de até 185km/h.
Foto destaque: Reprodução/Tomokichi