O incêndio em Altinópolis, São Paulo, é o pior em 26 anos
No último sábado (24), um incêndio de proporções grandiosas paralisou uma festa, também conhecida como rave, no Vale das Grutas, em Altinópolis, São Paulo.
Através das redes sociais, as pessoas que estavam no local mostraram as labaredas se alastrando e queimando tudo o que tinha pela frente. A fumaça resultou em 500 pessoas precisando de socorro médico.
Com a proximidade do fogo, as pessoas ficaram assustadas e o pânico tomou conta da multidão. Nesse sentido, algumas pessoas foram dadas como desaparecidas por famílias e amigos.
No dia seguinte ao incêndio (25), os participantes do evento relataram que o local foi alvo de saques e reviravoltas nas barracas. Esta informação foi confirmada pela Anacã Festival, empresa responsável pela organização e administração da rave. Além disso, a Anacã afirmou que estará catalogando os pertences de todos que ficaram para trás.
O Ginásio Municipal de Altinópolis abriu a quadra de esportes para receber e abrigar os participantes da festa.
“A tristeza é imensa e o desespero de não ter respostas para tudo é real. Nosso tempo de reação foi curto, e estávamos junto com vocês tentando sair em segurança do local. Teremos mais respostas assim que conseguirmos mais informações necessárias para vocês”, disse a Anacã em nota publicada na rede social.
No Instagram da MaisVip, você confere um vídeo durante o incêndio e o que sobrou após as chamas.
Foto destaque: Reprodução/X