19/09/2024
18:26

Gkay recebe denúncia do MPF por crime racial » Portal MaisVip

Gkay recebe denúncia do MPF por crime racial » Portal MaisVip

Gkay é influenciadora e humorista

Nesta ano, Gkay recebeu uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF) por crimes raciais. Ela foi denunciada pela prática de crime de discriminação racial, após a publicação no antigo Twitter: “Mais uma mordomia pra esses brasileiros que tanto gostam da vida boa e preguiçosa, esse tal de sistema de cotas. Uma palhaçada isso sim!”.

Na sede policial, ela foi ouvida e assumiu os fatos. Ainda na ocasião, ela argumentou que a postagem tinha 12 ou 13 anos e que, de acordo com ela, foi realizada quando era jovem, sem instrução e reconheceu que foi um comentário de mau gosto.

Ela chegou a dizer, ainda, que naquela época a comédia era ‘feita de forma agressiva’ e que tinha apenas 17 anos.

Dessa forma, o MPF ofereceu uma denúncia e, em julho, a juíza a recebeu e considerou a postagem da influenciadora como racista e preconceituosa. A denúncia ainda indicou que, na época dos acontecimentos, Gessica Kayane já teria 18 anos.

Graças à gravidade da violação, o MPF recusou-se a oferecer um acordo e sua decisão não foi questionada pela juíza.

Este não é a única postagem polêmica da influenciadora, ela já teve que se desculpar por outra publicação criticando o sistema de cotas e sobre os campos nazistas. Além disso, em 2023, Gkay foi massacrada na internet após anunciar que seu evento, Farofa da Gkay, contaria com cotas raciais.

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br