21/11/2024
14:53

Francês que ajudou a eliminar Argentina sofre racismo na web » Portal MaisVip

Francês que ajudou a eliminar Argentina sofre racismo na web » Portal MaisVip

O atacante francês está sendo vítima de racismo após eliminação da Argentina dos Jogos Olímpicos de Paris

Na última sexta-feira (02), a treta entre a França e a Argentina ganhou novas cenas após a eliminação da seleção sul-americana dos Jogos Olímpicos de 2024. Os torcedores argentinos cantaram, mais uma vez, músicas com teor racista e, também, atacaram o autor do gol da eliminação nas redes sociais.

Após realizar o gol, o atacante francês Jean-Philippe Mateta ouviu os torcedores argentinos cantarem: “Eles jogam pela França, mas são de Angola. Que bom que eles vão correr, se relacionam com transexuais. A mãe deles é nigeriana, o pai deles cambojano, mas no passaporte: francês”, no estádio.

Posteriormente, nas redes sociais, os argentinos mandaram emojis como a a bandeira de Angola, correntes, macacos, bananas e palavras, por exemplo, “africano” para o francês. O atacante nasceu na França, sua mãe também é francesa e seu pai é congolês. Jean-Philippe Mateta joga no Crystal Palace, da Inglaterra.

Toda a briga entre franceses e argentinos começou na Copa de 2018, quando a França eliminou a Argentina nas oitavas de final. Em seguida, quatro anos depois, chegou a revanche e os argentinos levaram a melhor na Copa do Catar. Assim, eles comemoraram com provocações racistas e xenofóbicas.

Recentemente, com a vitória na Copa América, os jogadores argentinos, mais uma vez, utilizaram a música racista e xenofóbica como forma de comemoração e o momento viralizou nas redes sociais. Dessa forma, a Federação Francesa acionou a FIFA e o Chelsea cogitou a punição de um dos seus jogadores, Enzo, que estava no meio da comemoração.

Foto destaque: Reprodução/Juan Manuel Serrano Arce

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br