24/11/2024
21:56

Finais do surfe são remarcadas por código laranja » Portal MaisVip

Finais do surfe são remarcadas por código laranja » Portal MaisVip

As finais e semifinais contam com dois brasileiros

Neste sábado (03), as semifinais e finais do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 tiveram o horário modificado devido às condições do tempo em Teahupo’o, na costa sudoeste do Taiti. De acordo com a organização do evento, a condição da água, no momento, classifica-se com o código laranja.

Dessa forma, as provas que teriam início às 14h (horário de Brasília) tem a previsão de começar apenas às 19h, ainda neste sábado. Porém, às 16h30, a organização dos Jogos Olímpicos fará uma nova avaliação no mar para decidir se as finais serão mantidas ou reagendadas para outra data.

Atualmente, existem dois brasileiros na competição: Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb.

Medina disputará a semifinal após eliminar o também brasileiro João Chianca, conhecido como Chumbinho, nas quartas de final. Anteriormente, ele superou o japonês Kanoa Igarashi, que o derrotou nos Jogos de Tóquio, em 2021.

Por outro lado, Tatiana eliminou, nas quartas de final, a espanhola Nadia Erostarbe. Anteriormente, também eliminou a norte-americana Caitlin Simmers e a nicaraguense Candelaia Resano.

Este já é o quinto adiamento de provas do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris. O primeiro aconteceu quando as mulheres iram disputar as oitavas de final. Em seguida, nas quartas masculinas, também aconteceram dois adiamentos e, posteriormente, as oitavas femininas foram adiadas.

Foto destaque: Reprodução/Jerome BROUILLET

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br