Neymar está afastado desde 2023 e Al-Hilal questiona postura fora de campo
O Al-Hilal e a Saudi Pro League estariam insatisfeitos com as atitudes de Neymar durante seu período de recuperação, de acordo com o jornal espanhol Marca. O jogador, que se recupera de uma lesão grave no joelho esquerdo desde outubro de 2023, ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Segundo a publicação, o clube, subsidiado pelo fundo público saudita PIF, acredita que Neymar já deveria estar mais próximo de voltar e critica algumas de suas postagens nas redes sociais, que indicariam falta de profissionalismo.
A insatisfação se soma ao fato de Neymar não ter sido inscrito na Liga Saudita deste ano, devido ao limite de jogadores estrangeiros. A vaga foi ocupada por Renan Lodi, uma vez que o clube já previa que o brasileiro não estaria disponível para a competição. O técnico Jorge Jesus anunciou que o atacante será reavaliado em janeiro de 2025, quando se decidirá sobre seu retorno.
Neymar sofreu a lesão durante uma partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e passou por cirurgia em novembro de 2023.
Foto destaque: Reprodução/Instagram