Deolane vai retornar para o presídio após o descumprimento das medidas exigidas
A influenciadora digital Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada pela Justiça e retornou ao presídio Colônia Penal Feminina do Recife. A decisão ocorreu após ela descumprir duas medidas cautelares impostas pelo judiciário: a proibição de se pronunciar publicamente sobre o processo e de manter contato com a imprensa e redes sociais. Logo após sua liberação, a influenciadora e advogada fez uma manifestação pública criticando sua prisão e publicou nas redes sociais uma foto com mordaça, alegando censura e abuso de autoridade.
Além dessas violações, Deolane estava sendo monitorada por tornozeleira eletrônica e deveria se apresentar à Justiça quando intimada. As ações da influenciadora geraram dúvidas sobre a possibilidade de seu retorno ao presídio, o que foi confirmado pela Justiça.
O advogado Yuri Marques Peçanha explicou que o retorno de Deolane à prisão é possível devido ao descumprimento das medidas cautelares. Ele também destacou o impacto do envolvimento da mídia e dos fãs no caso, que pode tanto prejudicar quanto favorecer a influenciadora. Nesse sentido, Deolane passará por um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal antes de retornar ao presídio. O caso segue com grande repercussão, com a influenciadora alegando abuso de autoridade por parte do delegado responsável.
Foto destaque: Reprodução/