A influenciadora e advogada Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco, nesta terça-feira (24), após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) conceder habeas corpus. Deolane, que estava presa desde o dia 10 de setembro, foi investigada por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A decisão foi proferida pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que também beneficiou outros 17 investigados. Anteriormente, Deolane havia sido liberada para prisão domiciliar, porém retornou ao presídio por descumprir medidas cautelares. Agora, ela foi liberada sem a necessidade de uso de tornozeleira eletrônica, mas deverá seguir uma série de condições.
Entre as medidas impostas estão a proibição de mudança de endereço sem autorização judicial, a obrigação de permanecer na comarca onde reside, e a apresentação pessoal ao Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital em até 24 horas para formalizar o cumprimento das regras. Além disso, Deolane está impedida de frequentar ou tomar decisões relacionadas a empresas investigadas na Operação Integration e de fazer publicidade para plataformas de jogos.
Os bloqueios de valores e sequestros de bens determinados pela Polícia Civil seguem em vigor enquanto as investigações prosseguem.
Foto destaque: Reprodução/Instagram