Os 100 alunos beneficiados pelo projeto Vale dos Esportes receberam um kit uniforme composto por camisa, calção, meião e tênis
A Copasa, por meio da Unidade de Negócio Leste, entregou na tarde desta quarta-feira (13), na Escola Estadual São Sebastião, bairro Santa Cecília, em Timóteo, 100 uniformes para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, que vão praticar handebol por meio do projeto Vale Esportes, idealizado pela Associação Ajudôu.
Os 100 alunos que vão participar do projeto, que terá duração de 12 meses, receberam o kit uniforme composto por camisa, calção, meião e tênis. O projeto, que é totalmente gratuito, busca promover o desenvolvimento esportivo e social de jovens na região, incentivando a prática do handebol entre meninas e meninos.
A Copasa é a patrocinadora do projeto por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que conta com o apoio do Ministério do Esporte e Prefeitura de Timóteo.
“A Copasa é uma das empresas públicas pioneiras em incentivar os jovens atletas mineiros do Vale do Aço, por meio da prática esportiva em locais e bairros que merecem atenção especial por diversos fatores em nossa sociedade. A presença da marca Copasa proporciona o engajamento dos atletas, a confiabilidade e incentivo da família gerando empenho e sucesso ao projeto. Incentivando este projeto, a Companhia comprova o seu papel dentro dos objetivos da responsabilidade social e da Agenda ESG – 03 e 10, por meio do poder de transformação na luta por uma vida mais saudável, a melhoria da convivência na sociedade e na promoção da paz social”, disse o superintendente da Unidade de Negócio Leste (UNLE), Albino Campos.
O diretor executivo e fundador da Associação Ajudôu, Júlio César Lana Jaques, reforçou a relevância do patrocínio da Copasa ao projeto que auxilia na formação dos alunos.
“Com muita satisfação, entregamos hoje os uniformes gratuitos aos nossos alunos de handebol do Projeto Vale Esportes. Com o apoio da Copasa, cada uniforme representa pertencimento e o compromisso com o desenvolvimento desses jovens através do esporte”, finalizou.
Foto destaque: divulgação