Os carros incharam graças às altas temperaturas
A onda de calor que atinge a China neste momento, não apenas afetou a vida das pessoas, também provocou um efeito curioso nos carros.
Nesse sentido, as películas protetoras dos veículos incharam e parecem “grávidas”. Uma situação um tanto inusitada e que chamou a atenção dos internautas nas redes sociais.
Um vídeo viral no X, antigo Twitter, mostra diversos carros com a película inchada, que acontece após a exposição prolongada dos veículos ao calor intenso.
Esse fenômeno está ligado à degradação dos envelopamentos de vinil. Estes que, sob o calor extremo, podem borbulhar, esticar e, até mesmo, desbotar. Embora essas películas possuírem uma camada de proteção UV, o calor extremo que faz na China desafia sua durabilidade.
Assim, especialistas recomendam a manutenção regular dos envelopamentos para, dessa forma, evitar problemas em condições extremas.
Um dos vídeos, divulgado em seis de agosto, já acumula mais de 700 mil visualizações e gerou milhares de curtidas e comentários.
Internautas expressaram suas preocupações e teorias sobre o fenômeno, questionando sua qualidade e o potencial risco de gases tóxicos. Alguns, ainda, fizeram comentários sobre os carros estarem “grávidos”.
Um usuário comentou sobre a possibilidade de “adesivos baratos liberando gases”, por outro lado, outro internauta comentou sobre brincar de estourar essas bolhas.
Foto destaque: Reprodução/X