Jair Bolsonaro concedeu uma medalha de ‘imbrochável’ à Marçal mas não apoia sua candidatura
Nesta sexta-feira (13), o ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo em que Marçal fazia críticas às igrejas cristãs. O vídeo foi compartilhado em uma lista de transmissão em seu WhatsApp.
Na gravação, Marçal, um ex-coach autodeclarado, critica tanto a Igreja Católica quanto diversas denominações evangélicas, em uma palestra sem data e local identificados.
O vídeo foi compartilhado por Bolsonaro com a mensagem “somente para cristãos”, endereçada a seus aliados e figuras políticas.
“A Igreja Católica matou centenas de pessoas, muitas a gente nem vai descobrir na vida. Ortodoxa, Roma, Anglicana, os cambal. A igreja evangélica não mata as pessoas com morte física, mata elas com morte espiritual”, afirma Marçal na gravação.
A ação ocorreu um dia após o ex-presidente participar remotamente de um evento de campanha de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição. Durante o evento, Bolsonaro expressou apoio a Nunes, destacando que não deseja que São Paulo seja governada por “uma experiência nova”, em uma clara referência a Marçal.
Além disso, o pastor Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, vinha criticando Marçal nas redes sociais, apontando incoerências em suas falas sobre religião. As críticas intensificam a ofensiva política contra o candidato do PRTB, que tem ganhado notoriedade no cenário eleitoral. O compartilhamento do vídeo por Bolsonaro reforça o apoio à reeleição de Nunes e a rejeição de outros candidatos.
Foto destaque: Reprodução/Redes sociais