A barragem tinha cerca de 20 hectares de lâmina de água
Nesta terça-feira (20), a barragem da represa do complexo residencial de luxo Nasa Park, entre Campo Grande e Jaraguari. Nesse sentido, a água invadiu as casas e interditou parte da BR-163, próximo ao km 500. Ainda não há informação sobre vítimas.
A barragem tem mais de 20 hectares de lâmina (área de abrangência da água) e fica próximo a cerca de 100 casas de luxo.
A área dos imóveis ficou sem acesso à energia elétrica e à internet. Muitos motoristas que trafegavam pela BR-163 filmaram o momento em que a água toma conta da rodovia.
“Temos que aguardar, não temos qualquer informação concreta até agora. Engenheiro da obra na época já está sabendo”, afirmou o sócio proprietário do loteamento Nasa Park.
Dessa forma, o Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou que o rompimento da barragem realmente aconteceu. Assim, as equipes responsáveis por barragens da Defesa Civil foram até o local.
A proprietária de um dos imóveis, Silvana Pache, afirmou que o local não tinha manutenção regular. É um investimento muito alto que se faz para ter um lote e acontece isso agora. É preciso entender o que houve, com certeza foi falta de manutenção”.
Foto destaque: Reprodução/Fabio Rodrigues