A Prefeitura de Coronel Fabriciano atualizou o número de pessoas afetadas pelas intensas chuvas que atingiram o município em um curto espaço de tempo uma semana atrás, dia 17 de dezembro. Por conta das chuvas, mais de 2 mil famílias foram afetadas pelas chuvas e a cidade decretou estado de calamidade pública.
Segundo dados da Secretaria de Governança de Assistência Social, até este domingo, 2.067 famílias foram atingidas pelas chuvas, num total de 4.928 pessoas. Deste total, 868 pessoas estão desalojadas e 14 famílias desabrigadas.
Segundo o governo municipal, o município continua dando o apoio às pessoas atingidas por meio dos cinco pontos de apoio e abrigos emergenciais criados para o acolhimento das vítimas. Nos locais são oferecidas alimentação, espaço para dormir e banho, além de itens de higiene pessoal. Estão sendo realizados pela Assistência Social o Cadastro dos atingidos, Gestão dos cinco pontos de apoio e abrigos provisórios e a entrega de itens emergenciais.
Nesta segunda-feira (23), uma ponte que liga o Centro da cidade e o bairro Santa Terezinha teve que ser interditado por conta dos danos a estrutura causados pelas chuvas.