04/12/2024
22:35

Presos suspeitos de arrombamento e furto em lojas de Santana do Paraíso

Presos suspeitos de arrombamento e furto em lojas de Santana do Paraíso

Dois estabelecimentos comerciais em Santana do Paraíso, um localizado na Avenida Minas Gerais, n° 39 e o outro na Avenida Brasil, n° 9, ambos no Centro da cidade, foram alvo de arrombamento nesta terça-feira (03/12).

A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de um dos estabelecimentos informando que ao chegar para o trabalho, percebeu que ele havia sido arrombado e que foram levados vários itens da loja, em um prejuízo estimado em R$ 100 mil.

Segundo ele, recebeu também mensagem de uma conhecida informando que na Rua Fortaleza, no bairro Veneza em Ipatinga, próximo a sua residência, havia um carro GM Corsa abandonado e com pertences da loja.

Os militares foram até o endereço e constataram a presença do veículo, que segundo averiguação também era produto de furto, e o material retirado da loja em Santana do Paraíso em seu interior.

Em outro levantamento, através de imagens de câmeras de segurança, os policiais militares conseguiram identificar os possíveis autores, um deles inclusive que nas imagens utilizava tornozeleira eletrônica e outros dois conhecidos no meio policial e suspeitos de roubos e arrombamentos na região.

Várias diligências foram feitas e um suspeito localizado na esquina das ruas Goiânia e Itajaí, no bairro Caravelas em Ipatinga. Ele estava usando uma camisa nova e demonstrou nervosismo quando foi questionado sobre a origem da roupa. Uma foto da roupa foi apresentada ao proprietário da loja arrombada, que reconheceu o produto.

Diante da situação o autor confessou participação nos furtos nas duas lojas em Santana do Paraíso, apontando ainda o local onde estavam todos os produtos, na Avenida Colatina. Na residência os policiais encontraram vasto material produto de furto, incluindo aparelhos celulares, tablets, camisas e peças de vestuário etiquetadas, televisão, notebook e ainda as vestes utilizadas pelos autores na ação criminosa.

Outro autor foi abordado usando camisa semelhante às furtadas na loja em Santana do Paraíso, além de um relógio dourado, que foi visualizado nas imagens. Tatuagens no braço e perna também ajudaram na identificação.

Foram encaminhados para a delegacia os suspeitos Thalisson Hailan Anselmo, de 22 anos, que usava uma tornozeleira eletrônica, e Kaike Aredes Magalhães, de 18 anos completados no último mês de novembro. Outros autores ainda não foram localizados.

Entre os produtos recuperados estão 127 camisas etiquetadas, 71 cabides, 19 bermudas jeans, 11 bermudas, 05 calças jeans, 03 cuecas, 02 bolsas na cor preta, 01 TV 32′, 01 notebook, 35 aparelhos celulares, 02 tablets, 02 capinhas de celular e as roupas e bonés utilizados pelos autores na ação criminosa.

Com informações da Polícia Militar

Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br