Equipe do “Tático Móvel”, do 14 Batalhão da Polícia Militar, após levantar informações tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no aglomerado Amazonita, no bairro Jardim Panorama em Ipatinga, iniciou uma operação nesta terça-feira (21/01) com o objetivo de localizar e apreender os envolvidos.
Durante o monitoramento das proximidades de um bar, foi identificado que o principal suspeito estava em contato constante com usuários de drogas na região. O autor foi visto entrando em uma residência ao lado do bar, e, ao ser abordado pelos militares, tentou se desfazer de pedras de crack, que estavam prontas para serem comercializadas. Durante a busca, as pedras de crack foram localizadas pelos policiais, além de uma quantia em dinheiro.
Na residência ao lado do bar, com autorização da moradora, foram encontrados uma espingarda calibre 12 com munições, porções de maconha, cocaína, pedras de crack, e dinheiro. Em outra residência, pertencente ao mesmo indivíduo, também foram localizadas drogas, balança de precisão e materiais para embalagem.
A espingarda apreendida havia sido furtada em 2021, conforme registro REDS, e a vítima confirmou a ocorrência. Os autores foram detidos, e o principal envolvido assumiu a propriedade dos materiais, alegando que sua esposa desconhecia os ilícitos.
Os envolvidos, um homem de 33 anos e uma mulher de 31 anos foram encaminhados à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos, incluindo além da espingarda calibre 12, 07 munições e um cartucho deflagrado, 40 pedras de crack, outras porções menores de outras drogas e uma balança de precisão.
Com informações da Polícia Militar