Uma mulher de 34 anos com uma mala contendo 31 barras de maconha, foi presa neste fim de semana em um ônibus de linha que saiu de São Paulo com destino ao Vale do Aço.
A abordagem foi feita pela Polícia Militar durante uma blitz de trânsito na BR 381, no município de Antônio Dias. A operação chamada PEPRACO é realizada para coibir roubos e furtos a passageiros de ônibus.
No veículo abordado eram transportados cerca de 30 passageiros e todos foram identificados, inclusive com verificações nos sistemas informatizados da polícia.
Durante a verificação, uma passageira demonstrou comportamento suspeito, nervosismo e por quatro vezes pediu para sair da poltrona onde estava, para ir ao banheiro ou beber água. Desconfiados, os polícias perguntaram a ela sobre propriedade de bagagem, e ela negando possuir.
No entanto, o motorista do veículo informou os passageiros com bagagem no compartimento do ônibus, incluindo ela. Após contradições os policias foram checar as bagagens.
Dentro da mala apontada como de propriedade da mulher suspeita, foram encontradas várias barras de maconha. A passageira confessou ter sido contratada para transportar a droga de Carapicuíba-SP até Coronel Fabriciano por R$ 2.000,00.
Após a prisão, o motorista e outro passageiro foram qualificados como testemunhas, e todos os demais passageiros foram liberados para seguirem viagem. A suspeita e o material apreendido foram levados ao 58º BPM em Coronel Fabriciano para registro da ocorrência, depois para a Delegacia da Polícia Civil .
Com informações da Polícia Militar