A PMMG recebeu informações nesta segunda-feira (03/02) sobre um furto ocorrido em um estabelecimento comercial localizado na Rua Uberlândia, no centro de Ipatinga. O proprietário do estabelecimento comercial, uma Agência de revenda de veículos usados, relatou que, ao encerrar as atividades no dia 01/02/2025, percebeu que alguém havia invadido o local e furtado diversos objetos.
A suspeita é de que o autor tenha acessado o comércio por uma janela de vidro aberta nos fundos, embora o acesso fosse difícil devido à altura do terreno e à ausência de informações claras sobre como o autor entrou.
O circuito de câmeras estava desconectado, mas, após o restabelecimento do sistema, foi possível recuperar imagens, que mostram um homem chegando ao local no dia seguinte, 02/02/2025, por volta das 16h. Ele abriu a porta principal do comércio e furtou os itens.
Dando continuidade ao rastreamento, a PMMG foi informada por uma testemunha de que os produtos furtados estariam escondidos em uma residência. A equipe se deslocou até o local indicado e, ao observar a entrada da casa, encontrou pneus e um compressor. A mulher que estava na residência, de 29 anos, relatou que um indivíduo desconhecido, após pedir para guardar os materiais, alegou que voltaria para pegá-los.
A PMMG obteve permissão para entrar na casa, localizou os objetos furtados e apreendeu os materiais. A mulher foi conduzida à delegacia pelo crime de receptação, tendo sua integridade física preservada. O autor do furto não foi localizado.
Com informações da Polícia Militar