24/11/2024
02:13

Idosa, considerada “Rainha do Tráfico”, e um homem são condenados pela Justiça

Idosa, considerada “Rainha do Tráfico”, e um homem são condenados pela Justiça

O Ministério Público de Minas Gerais anunciou a decisão da justiça de sentença condenatória contra uma mulher de 61 anos de idade, que se tornou conhecida na região como a “Rainha do Tráfico”. Um homem, de 44 anos de idade, que atuava em conjunto com a mulher, também foi condenado.

Segundo o Promotor de Justiça do Ministério Público em Ipatinga, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, a mulher foi condenada pela prática do delito de tráfico de drogas, além de promover e organizar a cooperação criminosa. Ela também foi condenada por lavagem de dinheiro,

A denúncia no processo que motivou a condenação aponta que entre os anos de 2023 e 2024, na Rua Um, nº107, Bairro Vista Alegre, São João do Oriente/MG, os sentenciados venderam, expuseram à venda e mantiveram em depósito drogas em desacordo com determinação legal ou regulamentar no endereço e em bairros próximos.

Durante o curso processual, após comprovação dos crimes, a condenação para a “Rainha do Tráfico”, foi estabelecida em 14 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado e 987 dias multa. Para o homem, de 44 anos, foi definida a pena de 8 anos e 9 de reclusão em regime fechado, e 875 dias multa.

Também ficou definido na sentença a perda dos bens sequestrados, que pertenciam à condenada Noêmia, em favor da União, uma vez que não foi comprovada pela defesa da acusada a aquisição lícita dos imóveis.

O processo tramita perante a1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim/MG e a condenação, na visão do Ministério Público, reflete uma vitória no combate aos crimes graves na Comarca.

Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br