25/11/2024
14:48

Homem é preso após agredir ex-companheira e manter criança como refém no Iguaçu em Ipatinga

Homem é preso após agredir ex-companheira e manter criança como refém no Iguaçu em Ipatinga

Um homem de 61 anos foi preso por agressão a ex-companheira, de 40 anos, e a filha do casal, de 5 anos, mantendo ainda a criança como refém sob ameaça de uma faca. O fato foi registrado neste domingo (25/11) na Avenida José Júlio da Costa, no bairro Iguaçu, em Ipatinga.

A Polícia Militar, após ser acionada, encontrou no local, um apartamento, a porta do imóvel semiaberta e com sinais de arrombamento. Dentro do apartamento, o autor estava exaltado e armado, desobedecendo as ordens para soltar a faca e libertar a criança.

Diante da gravidade da situação e da recusa do homem em cooperar, foi necessário o uso de uma pistola de impulso elétrico para imobilizá-lo. Com a ação, os policiais conseguiram desarmá-lo, garantir a segurança da criança e realizar sua imobilização. As vítimas foram imediatamente resgatadas e receberam atendimento no local.

A vítima informou que manteve um relacionamento com o autor por 12 anos e que estavam separados a alguns meses. Relatou que o homem havia consumido bebida alcoólica e, sem motivos aparentes, começou a agredi-la com socos, chutes e golpes de martelo. Durante as agressões, a filha do casal tentou intervir, mas também foi atingida. O agressor fez ameaças de morte contra as vítimas e afirmou que provocaria a polícia para que fosse alvejado. A mulher conseguiu escapar ao pular da sacada do imóvel para pedir ajuda, enquanto a criança permanecia sob o poder do homem.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros às vítimas, que apresentavam diversas lesões e hematomas. O autor foi conduzido para atendimento médico e, em seguida, levado para a delegacia, onde ficou à disposição da autoridade policial.

Com informações da Polícia Militar

Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br