Na noite desta terça-feira (4), a defesa do vereador de Timóteo, Thiago Torres Coelho, se manifestou sobre a operação Falcões de Aço, que teve como alvo residências de agentes públicos e 3 mandados de prisão preventiva contra traficantes e integrantes de uma organização criminosa atuante na região do Vale do Aço. Na oportunidade, o gabinete do vereador também foi alvo de buscas conforme informado pela Itatiaia.
A nota revela que o vereador foi surpreendido por ser alvo da operação “mesmo não sendo objeto da investigação” e que Thiago não possui qualquer envolvimento com os fatos apurados e desconhece as razões pelas quais seu nome foi citado.
“Após ter acesso ao teor das investigações, a defesa reafirma que o vereador sempre manteve uma conduta íntegra, jamais esteve envolvido em atividades ilícitas e nunca respondeu a qualquer processo criminal. Segundo informado, alguns indivíduos investigados na operação tiveram suas prisões preventivas decretadas, o que não inclui o vereador, reforçando sua total isenção nas acusações levantadas”, destaca a nota que é assinada pelo seu advogado, Vinicius Xingó.
A defesa do vereador completa dizendo que Thiago confia “plenamente” na Justiça e que está a disposição para colaborar com as investigações. “Ele reitera seu compromisso com a ética, a transparência e o respeito às leis, valores que sempre guiaram sua trajetória pública e pessoal”, completa.
Confira a nota completa
A defesa do vereador Thiago Torres Coelho vem a público manifestar-se sobre os acontecimentos desta manhã acerca da busca e apreensão realizada pela Polícia Federal.
De forma surpreendente, o vereador foi alvo dessa intervenção, mesmo não sendo objeto da investigação. A defesa ressalta que Thiago Torres não possui qualquer envolvimento com os fatos apurados e desconhece as razões pelas quais seu nome foi citado no curso das apurações.
Após ter acesso ao teor das investigações, a defesa reafirma que o vereador sempre manteve uma conduta íntegra, jamais esteve envolvido em atividades ilícitas e nunca respondeu a qualquer processo criminal. Segundo informado, alguns indivíduos investigados na operação tiveram suas prisões preventivas decretadas, o que não inclui o vereador, reforçando sua total isenção nas acusações levantadas.
Thiago Torres confia plenamente na Justiça e permanece à disposição para colaborar com os esclarecimentos necessários, caso seja convocado. Ele reitera seu compromisso com a ética, a transparência e o respeito às leis, valores que sempre guiaram sua trajetória pública e pessoal.
Por fim, a defesa pede serenidade e respeito à história do parlamentar e ao trabalho que realiza em prol da comunidade, confiando que a verdade prevalecerá.
Vinicius Xingó Tenório de Oliveira
Advogado