Na noite deste domingo (12), o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), confirmou que foi retirado dos escombros o corpo da décima vítima dos soterramentos após as fortes chuvas que atingiram a cidade durante a madrugada.
Entre as dez vítimas estão cinco pessoas da mesma família e duas crianças. Ao todo, 150 pessoas estão desalojadas e foram encaminhadas para o Estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão.
Segundo o prefeito, a prioridade das autoridades é salvar vidas e prestar assistência para quem perdeu casa ou está em área de risco. “A partir de amanhã terá um novo decreto que nos permitirá dar um salário mínimo para ajudar as vítimas a restabelecerem seu cotidiano”, informou.
Também foi registrada uma morte em Santana do Paraíso, cidade localizada na região de Ipatinga.
Confira os endereços dos soterramentos
- Rua Boston: criança, sexo masculino, 8 anos;
- Rua Turim, n.º 40: cinco vítimas;
- Rua Turim, n.º 225: uma pessoa.
- Rua Salomão: homem, 30 anos;
- Rua Tucanuçu: Mulher idosa, 70 anos / Homem idoso, 70 anos — chegou a ser resgatado com vida, mas morreu no hospital.
O
O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), informou que a cidade registrou uma precipitação de2 04 mm em poucas horas da madrugada deste domingo e foi atingida por uma tromba d’água.
“Tivemos alguns pontos de alagamento pela cidade, mas nossas equipes da Defesa Civil, Bombeiros e GCM já estão nas ruas atentos. É um volume muito grande em pouco espaço de tempo. Casas que vieram barranco abaixo, avenidas obstruídas, lama e casas inundadas. Estamos com equipe na rua mobilizando”, disse.
“A UPA também inundou, porque o córrego Gerasa inundou toda a avenida. Já existe equipe a caminho da UPA e vamos trabalhar. Os casos mais urgentes estamos atuando, mas, quem não conseguiu contato, seja Defesa Civil, Samu, ou bombeiros, nos mande na rede social”, pediu o prefeito.