22/11/2024
02:39

“Apostamos nisso”, diz Gleisi Hoffman sobre vencer eleições em Fabriciano e Timóteo

“Apostamos nisso”, diz Gleisi Hoffman sobre vencer eleições em Fabriciano e Timóteo

Com 1h30 de atraso, Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente nacional do PT, chegou ao Hotel Metropolitano em Coronel Fabriciano, acompanhada da secretária de finanças do partido, Gleide Andrade, candidatos aos cargos de prefeito e vereador nos municípios da região e demais militantes do partido, onde concedeu uma entrevista coletiva à imprensa.

Gleisi destacou os nomes de Júlia Restori, em Fabriciano, e Vinicius Bim, em Timóteo, e diz estar confiante na disputa eleitoral. Ela também enfatizou a história do partido na região e a necessidade de reorganizar a legenda no Vale do Aço.

“É uma disputa que nós podemos ganhar as eleições e apostamos nisso e fazer boas bancadas de vereadores, mas também para organizar o partido e fortalecer o partido nesta região. O PT sempre foi muito forte aqui, vocês sabem, em toda a nossa história, por tudo que nós passamos, a situação que nós enfrentamos, e agora nós estamos num momento no Brasil inteiro de reconstrução partidária. E principalmente isso nos dá força com a chegada do presidente Lula novamente ao Palácio do Planalto. Para nós é muito importante a estruturação dessas campanhas”, afirmou a presidente nacional do PT.

Questionada sobre a ausência de Nardyello Rocha do PSB, candidato à Prefeitura de Ipatinga, no qual a candidatura teve o apoio do PT, com retirada da pré-candidatura de Lene Teixeira (PT) ao cargo, Gleisi lamentou e disse que irá reportar a situação ao presidente nacional do PSB, Carlos Roberto Siqueira de Barros.

“Nessas eleições, eu gostaria de ter candidatura do PT em todos os municípios, como presidente do partido, e a gente se esforçou muito para isso. Mas nessas eleições, o que a gente pretendia era formar frente com partidos que são nossos aliados desde a primeira hora, como é a questão do PSB. O PSB é um partido estratégico para nós, porque é o partido do nosso vice-presidente da república Geraldo Alckmin. Que essa aliança continue e que ela perdure. E o PSB tinha algumas candidaturas que eram prioritárias para eles, uma delas era a de Ipatinga. Nós já tínhamos lançado a companheira Lene, que era um excelente nome, quando o presidente nacional do PSB veio conversar conosco da importância da gente se unir, de fazer campanha conjunta, enfim, de estar juntos. Eu vou sair daqui, vou me reportar ao presidente nacional do PSB sobre essa situação e falar que infelizmente ele não estava presente, não veio e que tem essa dificuldade. Eu espero que o PSB tome providências”, ponderou Gleisi.

Após o compromisso com a imprensa em Coronel Fabriciano, a deputada federal foi a Timóteo, município vizinho, onde realizou caminhada com Vinícius Bim e apoiadores pelas ruas da cidade.

Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br