O Corpo de Bombeiros atendeu no início da tarde desta quarta-feira (27) um incêndio na UPA de Coronel Fabriciano. Segundo a Prefeitura do município, as primeiras informações apontam que o fato foi causado por um curto-circuito no ar-condicionado da sala de curativos, que, no momento, estava vazia. Não houve feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a equipe de brigadistas da UPA agiu, controlando o fogo e evacuando o prédio com segurança, direcionando pacientes e funcionários a um local seguro. Todos os pacientes foram transferidos para o Hospital Dr. José Maria Morais, com o apoio do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da UTI Móvel da UPA.
A Secretaria de Governança da Saúde informou que médicos e enfermeiros da UPA foram remanejados para o Hospital Municipal, a fim de dar suporte no atendimento aos pacientes transferidos e a todos os casos de urgência que surgirem.
Ainda segundo a nota divulgada, o prédio da UPA passará por uma avaliação técnica do Corpo de Bombeiros e da Perícia da Polícia Civil para apurar os danos e determinar as ações necessárias para limpeza e reparos, visando o retorno dos atendimentos à população o mais breve.
Os pacientes que precisarem de atendimento de urgência, devem procurar o Hospital Dr. José Maria Morais até o pleno funcionamento da UPA.