Aeronave deveria pousar em Congonhas, mas retornou para o Aeroporto Regional do Vale do Aço na tarde desta terça (10). Empresa diz que prestou assistência aos passageiros e que avião foi reparado e retornou à frota. Guichê da Voepass
Reprodução/EPTV
Um avião da Voepass com destino a São Paulo teve que fazer um pouso não programado no Aeroporto Regional do Vale do Aço, na tarde desta terça-feira (10) após ter um problema técnico.
Segundo a companhia, o voo 2231 era proveniente da cidade de Ipatinga (MG) deveria pousar em Congonhas. Seguindo os procedimentos de segurança, a aeronave retornou para o Aeroporto Regional do Vale do Aço.
Empresa diz que prestou assistência aos passageiros e que avião foi reparado e retornou à frota.
“Após os reparos provisórios realizados em Ipatinga, a aeronave seguiu em um voo de traslado, sem passageiros, com destino a Congonhas. O avião já foi reparado e retornou para a frota operacional da empresa.”
Ainda de acordo com a Voepass, “o envio de aeronaves para manutenção é algo que faz parte da rotina de todas as companhias aéreas do mundo. Em hipótese nenhuma os aviões da empresa decolam sem estar em estrita conformidade com o que estipulam o fabricante do ATR e dos órgãos reguladores.”
Operação suspensa
Na mesma data, A Voepass anunciou que vai suspender a operação em mais quatro destinos aéreos até o dia 26 de outubro.
Segundo o comunicado, a decisão contempla voos para Juazeiro do Norte (CE), Aracati (CE), Campina Grande (PB) e Chapecó ( SC).
Ao todo, desde o desastre aéreo que matou 62 pessoas a bordo do voo 2283, que partiu de Cascavel (PR) e caiu em Vinhedo (SP) em agosto, são 13 destinos com operação suspensa.
Tudo o que você precisa saber sobre a queda da aeronave em Vinhedo