25/07/2024
07:37

Queda do avião em SC: corpo do empresário será enterrado em Governador Valadares

WhatsApp
Facebook
X
Queda do avião em SC: corpo do empresário será enterrado em Governador Valadares

Velório de Augusto Antônio de Castro será realizado na Capela de Santo Antônio, no centro da cidade, nesta quarta-feira (5). Já o corpo do piloto, Geraldo Cláudio de Assis Lima, será enterrado em Belo Horizonte na quinta-feira (6). Corpo do empresário será velado na Capela Municipal Santo Antônio, em Governador Valadares
Leonardo Duque/Inter TV dos Vales
O corpo do empresário Antônio Augusto de Castro Santos, que morreu após a queda de um avião no SC, será enterrado nesta quarta-feira (5), em Governador Valadares. O velório está previsto para ser realizado a partir das 14h e o sepultamento às 17h, no Cemitério Municipal Santo Antônio.
Já o enterro do piloto, Geraldo Cláudio de Assis Lima, será em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (6). Os dois estavam na aeronave de pequeno porte que saiu de Governador Valadares com destino a Florianópolis, em SC.
Durante o trajeto, o avião tentou pousar em Joinville, mas acabou arremetendo e depois desapareceu. Na manhã de terça-feira (4), os destroços da aeronave foi localizado numa área de mata, entre os municípios de Garuva e Itapoá. Os trabalhos de localização e resgate contaram com equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) e Corpo de Bombeiros.

Antônio Augusto era ex-diretor da Odebrecht e dono de uma construtora que tinha projetos em Santa Catarina. Segundo o irmão dele, o advogado Alaor Esteves, o avião havia sido comprado recentemente para fazer as viagens técnicas ao sul do país.

“Esse avião foi adquirido há cerca de duas a três semanas, pouquíssimo tempo. Eu não tive contato com ele durante as últimas duas semanas, por conta mesmo de trabalho e ele também na correria, indo muito para Joinville e [cuidando de] outras obras da companhia, da empresa, da construtora Antônio Augusto, Limitada. E aí eu não tenho certeza do que ocorreu”, disse o irmão.
Antônio Augusto de Castro vivia em Governador Valadares, no leste de MG
Arquivo Pessoal
A queda do avião
A aeronave partiu de Governador Valadares, com destino a Florianópolis na segunda-feira (3). No caminho, tentou pousar em Joinville, no Norte de Santa Catarina, onde arremeteu, vindo posteriormente a cair na região Barrancos” (veja o infográfico abaixo).
O Aeroporto de Joinville informou que a aeronave não tinha pouso previsto para o aeródromo, mas entrou em contato com a equipe de controle aéreo, antes de desaparecer, na segunda-feira (3).
Local onde avião de pequeno porte caiu em Santa Catarina
Arte/g1
Após o avião desaparecer, os bombeiros foram chamados após um incêndio ser avistado na região.
Um avião da FAB foi enviado para buscas e os destroços foram localizados.
Segundo a FAB, investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), localizados em Brasília (DF), foram acionados para apurar o incidente ainda na terça:
Vídeo queda de avião com duas mortes em SC
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, informou o órgão.
O CENIPA é responsável por investigar as ocorrências aeronáuticas no país para prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. O órgão afirmou que a apuração sobre a queda da aeronave acontecerá no “menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência”.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Confira a matéria completa em: g1.globo.com

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM