21/11/2024
20:15

Operação da Receita Federal apreende R$ 1 milhão em produtos irregulares em Governador Valadares

Operação da Receita Federal apreende R$ 1 milhão em produtos irregulares em Governador Valadares

Apreensão aconteceu em lojas do Centro de Governador Valadares e no Mercado Municipal. Operação da Receita Federal apreende mais de 1 milhão de reais em produtos irregulares.
Carla Marques/InterTV dos Vales
Uma operação da Receita Federal apreendeu 1 milhão de reais, na manhã desta terça-feira (09), no Centro de em Governador Valadares.
Agentes da Receita e Policiais Militares estavam em busca de cigarros falsificados e eletrônicos.
Lojas de celulares também foram alvos da operação. Oito lojas foram fiscalizadas no Mercado Municipal e no Centro da cidade. Em algumas, a Receita não encontrou irregularidades.
“O combate ao contrabando também serve para proteger aquele comerciante que trabalha dentro da legalidade, que importa a mercadoria legalmente, que paga o imposto em dia, porque a pessoa que faz o comércio ilegal, ele faz uma concorrência desleal”, Geovania Nascimento Cunha, delegada da Receita Federal em Governador Valadares.
Operação da Receita Federal apreende mais de 1 milhão de reais em produtos irregulares.
Maria Clara Barroso
Durante a ação, o funcionário de uma tabacaria foi levado para a delegacia por porte ilegal de arma de fogo. O local chegou a fica fechado, momentaneamente, porque o proprietário não estava presente.
Milhares de cigarros eletrônicos foram apreendidos, o que gerou um prejuízo de cerca de setecentos mil reais ao comércio ilegal do produto. No Brasil, a comercialização do produto é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Celulares sem nota fiscal também foram apreendidos. A estimativa da Receita é que um milhão de mercadorias tenham sido apreendidas.
Outras duas pessoas foram presas pelo crime de receptação.
???? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
O
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Confira a matéria completa em: g1.globo.com