Operação Ninho de Serpentes tem o objetivo de aprofundar as investigações sobre ações de grupe envolvido na promoção ilegal de seis brasileiros agredidos no México. A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (16), dois mandados de busca e apreensão durante uma operação em Governador Valadares.
De acordo com a PF, ação, denominada Ninho de Serpentes, tem como objetivo aprofundar as investigações sobre as ações de um grupo envolvido na promoção ilegal de brasileiros agredidos no México.
Entenda o caso
Em maio deste anos migrantes brasileiros agredidos física e psicologicamente por criminosos que gravaram as ações e publicaram nas redes sociais.
Durante as investigações, um brasileiro, suspeito de ser o principal envolvido na promoção da migração ilegal do grupo agredido, foi detido nos Estados Unidos por irregularidades migratórias.
Ele contava com o apoio de outras pessoas no Brasil para receber e movimentar os valores e bens que os migrantes pagavam para tentar atravessar a fronteira.
O homem deve ser deportado pelas autoridades brasileiras.
Os investigados podem responder pela prática do delito de promoção de migração ilegal. A pena para esse crime varia de dois a cinco anos de prisão e multa.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.