13/07/2024
16:24

Mulher bate moto em poste e morre na hora, em trecho da BR-381, em Ipatinga

WhatsApp
Facebook
X
Mulher bate moto em poste e morre na hora, em trecho da BR-381, em Ipatinga

Local é conhecido como Morro da Usipa. De acordo com pessoas que passavam pelo local, a motociclista aparentemente perdeu o controle da direção. Causa do acidente será investigada. Homem é preso por descumprir medida protetiva em Coronel Fabriciano
Bruna Bonfim/g1
Acidente foi no trecho urbano da BR-381, conhecido com Morro da Usipa, em Ipatinga
Reprodução/Inter TV dos Vales
Uma motociclista, de 22 anos, morreu na manhã desta terça-feira (4), depois de bater em um poste, no trecho urbano da BR-381, conhecido como Morro da Usipa, em Ipatinga.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, Samara Francielle de Souza Santos estava caída no canteiro central da rodovia, já sem sinais de vida. Os militares ainda acionaram uma equipe do SAMU para também avaliar a motociclista.
“Durante o momento da avaliação também do Samu, a gente conversou com uma testemunha. E segundo essa testemunha, a vítima veio a perder o controle da moto sozinha e colidiu contra um poste, com o meio fio, e ela já caiu. A médica constatou o óbito no local, devido a gravidade das lesões da vítima”, detalhou o sargento Max, do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar sinalizou o trecho e o trânsito fluiu lentidão, mas não chegou a ficar interditado. Segundo informações repassadas para os militares, Samara era moradora de Coronel Fabriciano e seguia para o local de trabalho, um hotel localizado em Ipatinga.
Segundo a PMRv, somente o laudo pericial poderá apontar as circunstâncias do acidente e não descartou a possibilidade de um mal súbito.
E apesar do Morro da Usipa ser conhecido pelo alto índice de acidentes, na maioria das situações a causa está relacionada com a imprudência do condutor.
“Noventa e nove por cento dos acidentes aqui, dos sinistros e de trânsito, são referentes a ações humanas. Infelizmente, a questão da pressa, uso de telefone celular durante a condução do veículo, inacreditável até o uso de telefone celular em motocicleta. Já teve estudos encaminhados para o Dnit, e o Dnit está fazendo a parte dele, a parte de questão de sinalização, a pista boa, o asfalto aqui é muito bom, mas infelizmente tem essa imprudência e negligência dos condutores.”, destacou o sargento Magalhães, da PMRv.
Após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado para o serviço funerário. A causa do acidente segue em apuração.
LEIA TAMBÉM
Carro bate em poste em avenida de Ipatinga e duas pessoas ficam feridas
Mulher morre após dois acidentes em antigo trecho da BR-381, em Ipatinga
Motorista que atropelou e matou ciclista no Morro da Usipa é preso em Ipatinga
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Confira a matéria completa em: g1.globo.com

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM