Toda a parde elétrica do imóvel foi alvo dos criminosos na madrugada desta segunda-feira (14). JARI tem rede de cabos furtada em Governador Valadares.
Google
A Junta Administrativa de Recursos e Infrações (JARI) de Governador Valadares retomou os atendimentos nessa terça-feira (15), após suspensão dos serviços na segunda-feira (14), depois que cabos foram furtados na unidade.
🔔 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Segundo a prefeitura, toda a parte elétrica foi furtada por criminosos na madrugada de segunda. Além de levar os cabos, os criminosos também danificaram tomadas e fechaduras do imóvel. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.
Esse tipo de crime tem sido comum em Valadares. Em maio, a ETA Central ficou inoperante após cabos serem levados pelos criminosos.
Em julho, a Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher, que estava estacionada na Praça dos Pioneiros, no centro da cidade, teve os atendimentos suspensos após furtos na região pelo mesmo crime.
PM faz operação contra furto de cabos em semáforos de Governador Valadares
Em setembro, o cabeamento dos semáforos dos cruzamentos entre as ruas Marechal Floriano e Benjamin Constant e também entre as ruas Sete de Setembro e Peçanha, foram furtados.
Um dia antes, a Polícia Militar prendeu um homem, em flagrante, furtando fios de energia elétrica de um outro semáforo, na esquina da avenida Minas Gerais com Israel Pinheiro.
Ainda em setembro, a PM fez uma operação para combater os furtos de cabos em semáforos. O sistema de inteligência foi utilizado ne operação e, desde então, o policiamento no centro da cidade foi reforçado.
Além de combater o crime, a polícia informou que o objetivo é coibir outros crimes comuns nesta época do ano em função do movimento nas lojas que cresce por causa das compras natalinas.
JARI tem atendimento suspenso por furtos de cabos em Governador Valadares
A JARI fica na rua Vereador Omar de Magalhães, 138, no Centro. O atendimento de 9h às 11 e de 13h às 17h. O telefone é o (33) 3271-5308.
No local é possível julgar os recursos interpostos pelos infratores e solicitar informações complementares aos órgãos e entidades executivos de trânsito e rodoviários.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais