25/07/2024
03:28

Empresário de Governador Valadares é uma das vítimas da queda de avião no SC

WhatsApp
Facebook
X
Empresário de Governador Valadares é uma das vítimas da queda de avião no SC

Segundo o Corpo de Bombeiros, Augusto Antônio de Castro e o piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima foram encontrados em meio aos destroços da aeronave. Antônio Augusto de Castro Santos é empresário em Governador Valadares
Redes Sociais
Uma das vítimas da queda do avião em Santa Catarina, localizado nesta terça-feira (4), é um empresário de Governador Valadares. Antônio Augusto de Castro Santos dono de uma construtora na cidade e morreu junto com o piloto, Geraldo Cláudio de Assis Lima.
Os dois corpos foram localizados pelo Corpo de Bombeiros, em meio aos destroços da aeronave numa área de mata, de difícil acesso, entre Garuva e Itapoá, norte do SC.
Antônio Augusto, conhecido como ‘Guto’, se apresentava nas redes sociais como sócio-diretor de uma construtura localizada no bairro Lagoa Santa. Ele também foi diretor da Odebrecht.
De acordo com o advogado Alaor Esteves, irmão de Augusto, o empresário havia firmado um contrato recentemente em Santa Catarina e passou a viajar com mais frequência para o sul do país.
Ele informou que após os trabalhos de reconhecimento no Instituto Médico Legal, o corpo será encaminhado para Minas. A previsão da chegada dele em Governador Valadares é na manhã de quarta-feira (5).
A queda do avião
A aeronave partiu de Governador Valadares, com destino a Florianópolis. No caminho, tentou pousar em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
Segundo os bombeiros, “por motivo ainda desconhecido”, o avião “optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu, vindo posteriormente a cair na região Barrancos” (veja o infográfico abaixo).
Local onde avião de pequeno porte caiu em Santa Catarina
Arte/g1
De acordo com o Aeroporto de Joinville, a aeronave não tinha pouso previsto para o aeródromo, mas entrou em contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de segunda-feira (3). Não há informações sobre o que foi dito durante o contato.
Após o avião desaparecer, os bombeiros foram chamados após um incêndio ser avistado na região.
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi enviado para buscas e os destroços foram localizados.
Polícia Militar fez sobrevoo na região nesta manhã de terça-feira
Águia/PM/Divulgação
O avião é um BEECH AIRCRAFT, bimotor, com capacidade para 6 pessoas incluindo piloto. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave não pode realizar taxi aéreo e está com a situação de aeronavegabilidade regular.
Vídeo queda de avião com duas mortes em SC
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Confira a matéria completa em: g1.globo.com

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM