Cabos se romperam em dois pontos do centro da cidade, na rua Sete de Setembro e na rua Caio Martins, deixando a área central da cidade e parte da Ilha dos Araújos sem energia elétrica. Na rua Sete de Setembro, cabos pegaram fogo
Corpo de Bombeiros
Um incêndio em cabos da rede elétrica causou falta de energia em grande parte do centro de Governador Valadares e parte da Ilha dos Araújos na tarde desta terça-feira (21). A interrupção começou por volta das 15h30, após os cabos se romperem em dois pontos diferentes, nas ruas Sete de Setembro e Caio Martins.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram atendidas quatro ocorrências relacionadas à situação. Uma delas foi o incêndio nos cabos na Rua Sete de Setembro, próximo à creche Madre Teresa de Calcutá. Outro chamado foi de risco de eletrocussão na esquina da Rua Caio Martins com a Rua São Paulo.
Além disso, pessoas ficaram presas em elevadores devido à queda de energia. Em um prédio na rua Barão do Rio Branco, três pessoas — uma mulher e dois homens — ficaram presas e foram retiradas pelos bombeiros em cerca de 10 minutos. Em outro prédio na Rua Bárbara Heliodora, um homem foi resgatado após ficar preso por quase uma hora, em uma operação que contou com o apoio de técnicos da empresa de elevadores.
Equipe da Cemig trabalha para reestabelecer luz nas áreas afetadas
João Marcos Lima/Inter TV dos Vales
Em nota, a Cemig informou que 96% dos clientes afetados pela falta de energia tiveram o fornecimento restabelecido até as 18h. As equipes continuam trabalhando para normalizar o serviço para os demais consumidores ainda nesta noite.
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.