Dono do armamento está morando nos EUA e a casa estava vazia no momento do crime. Segundo a PM, todas as armas estavam regulares. Sete armas de fogo, de diferentes calibres, foram furtadas da casa de um colecionador, em Coronel Fabriciano. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi no bairro Olaria, nessa quarta-feira (5).
A PM foi acionada depois que a moradora percebeu sinais de arrombamento na casa, como uma janela que estava quebrada. Dentro do imóvel, o armário onde as armas estavam guardadas também foi danificado e todas as armas foram levadas pelos bandidos.
Foram furtados três pistolas – calibres 380, 45 e 9MM, dois revólveres – calibres 38 e 22 e duas carabinas, calibre 22. Todas as armas, segundo a PM, estão regularizadas.
A vítima contou aos militares que o dono das armas, que tem registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) está morando nos Estados Unidos há cerca de três meses.
Ela disse ainda que saiu de casa pela manhã por algumas horas, para ir até um sítio, e quando voltou encontrou a casa arrombada e, aparentemente, somente as armas foram furtadas.
Câmeras de segurança flagraram uma movimentação suspeita na vizinhança, no mesmo horário do furto, que pode ser dos criminosos.
Equipes policiais fizeram rastreamentos na região, mas nenhum suspeito foi localizado.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais