TIMÓTEO – A Câmara Municipal de Timóteo realizou sessão extraordinária nesta segunda-feira (23) para discutir e votar quatro projetos de lei. O PL mais aguardado da pauta, objeto de participação expressiva dos servidores da prefeitura no plenário da Câmara Municipal, era a proposta do prefeito Douglas Willkys que pedia autorização dos vereadores, de mais 3% de remanejamento livre dentro do orçamento de 2024. Douglas já contava com 15%, agora, tem 18%.
Para sensibilizar a Casa Legislativa, o prefeito usou a justificativa de que o dinheiro desta suplementação seria direcionado tão somente ao pagamento dos servidores referente ao de dezembro.
Assim, o Projeto de Lei 4.626 que “estima a receita e fixa a despesa do Município de Timóteo para o exercício financeiro de 2024”, que na justificativa do prefeito Douglas garante os salários dos servidores agora no mês de dezembro, foi aprovado por votação unanime. Todos os vereadores estiveram presentes na votação.
Novo prefeito
Anterior a votação do PL em plenário, o futuro prefeito, Vitor Prado | que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2025 |, usou a tribuna da Câmara para pedir aos vereadores o voto favorável ao projeto, dada a importância do assunto para os servidores públicos e para o comércio local.
Conforme declaração de alguns vereadores, a participação do prefeito eleito para que este projeto fosse aprovado, e para que o quórum desta sessão extraordinária fosse alcançado, foi de fundamental importância.
A sessão extraordinária foi convocada pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Vinicius Bim, devido a ausência por motivo de viagem do presidente Reygler Max. Vale ressaltar, que o presidente acabou abortando o compromisso assumido, para também participar da votação da matéria.
Compartilhe em suas redes sociais