TIMÓTEO – O Projeto Substitutivo que dispõe sobre a estrutura organizacional da Administração Pública do Município de Timóteo, denominado de “minirreforma”, de autoria do prefeito Capitão Vitor Vicente do Prado (Republicanos), foi aprovado por 13 votos na tarde desta sexta-feira (10), durante sessão extraordinária para as Comissões Permanentes da Câmara de Timóteo. O relator da matéria foi o vereador Brinnel Tozatti (PL), que também é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Administração Pública e Orçamento e Finanças
No início desta semana, o Projeto original da “Minirreforma” foi devolvido à prefeitura a pedido do próprio autor, para fazer algumas adequações sugeridas pelos vereadores. Ao retornar à Câmara na forma de Substitutivo, a matéria que contava com 200 páginas iniciais, hoje foi apresentada com 247 páginas.
Mesmo sendo aprovada por 13 votos na presença da Secretária de Fazenda, Sidney Alves de Assis, a matéria carece de vários ajustes observados pelos vereadores | que ainda não foram sanados |, como por exemplo, o relatório de impacto financeiro.
Mesmo estando em período de recesso parlamentar neste mês de janeiro, o presidente da Câmara, Adriano Alvarenga, está contando com a colaboração dos vereadores para agilizar a votação da matéria, na tentativa de garantir governabilidade ao prefeito Vitor Prado. Adriano convocou uma nova sessão extraordinária para a próxima segunda-feira (13), onde possivelmente deverá ser votada a “minirreforma” em primeiro turno.
Para tanto, Adriano alertou aos representantes do governo presentes na sessão, que agilizem todas as alterações no Substitutivo sugeridas pelos vereadores, para que “possamos concluir de fato a votação do projeto”, alertou o presidente, destacando o voto de confiança dos vereadores para que o prefeito possa iniciar o seu governo conforme a expectativa da população.
Compartilhe em suas redes sociais