TIMÓTEO – A Câmara Municipal de Timóteo confirmou na manhã nesta quinta-feira (6) o pedido de afastamento do vereador Fabiano Ferreirah (Republicanos). O documento já encaminhado ao Cartório Eleitoral de Timóteo aponta como justificativa um tratamento de saúde. Fabiano do Macuco, atualmente cumpre o seu segundo mandato no Legislativo Timotense.
Ainda conforme informações da Câmara de Timóteo, o suplente do vereador Fabiano, o Cabo Isac do Cachoeira do Vale, também do partido Republicanos, policial da ativa, apesar de ainda não ter sido comunicado e convocado para preencher a lacuna deixada pelo titular, já procurou a Câmara Municipal “reivindicando” o direito eleitoral de posse. Como tramite, a Câmara terá um prazo regimental para convocar o suplente. O artigo 24 do Regimento Interno da Câmara indica que a convocação do suplente ocorrerá no caso de o titular se afastar por um prazo superior a sessenta dias.
Cabo Isac Saboya, de 38 anos, é natural de Timóteo, Minas Gerais, e foi candidato a vereador nas Eleições de 2024 pelo Republicanos. Servidor público estadual com ensino médio completo, atua como policial militar, função da qual deverá se afastar durante o período em que exercer o mandato na Câmara Municipal.
A posse de Cabo Isac ocorrerá durante a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal, o que não ocorrerá nesta quinta-feira (6), visto que a convocação do mesmo depende de tramites regimentais orientados pela Lei Eleitoral.
Veja o que diz o Regimento Interno da Câmara no caso de afastamento para tratamento de saúde.
Compartilhe em suas redes sociais