24/07/2024
01:03

Timóteo organiza Seminário Integrado das Proteções Sociais do SUAS

WhatsApp
Facebook
X
Timóteo organiza Seminário Integrado das Proteções Sociais do SUAS

TIMÓTEO – A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo realizará nos dias 27 e 28 de junho o Seminário Integrado das Proteções Sociais do SUAS. O evento acontecerá na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, à avenida Castelo Branco, 260, bairro São José das 8h às 17h nos dois dias. O público alvo do Seminário são os trabalhadores da área de assistência social, entidades e programas que fazem parte da área de abrangência da SEDESE regional Timóteo. As vagas são limitadas a 250 inscrições, totalmente gratuitas, que deverão ser feitas pelo site. (https://www.even3.com.br/seminario-integrado-das-protecoes-sociais-do-suas). Mais informações pelo (31) 3847-7640 ou 3847-7635.

O evento tem foco nas discussões sobre a proteção social, temas essenciais como as políticas de proteção ao idoso, política de proteção à criança e adolescente, política das pessoas com deficiência , política de proteção à mulher, política de assistência social e de direitos humanos desenvolvidas pelo município.

De acordo com Rosanna Borges, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo,  “este será um momento único para trocar experiências, aprender novas práticas e ampliar o conhecimento sobre as diversas formas de proteção social”.

A palestra inicial do dia 27/06 aborda o tema “O caminho da Proteção Social Brasileira dentro do Serviço Único da Assistência Social (SUAS) e será ministrada por Régis Spíndola, diretor do Departamento de Proteção Social Especial do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome de Brasília/DF.

À tarde, serão abertos painéis de debate sobre “Idosos e a Perspectiva de Proteção Social na Atualidade” (por Érica Pereira Alves Beltrame), “Violência Doméstica e Intrafamiliar no Acompanhamento a Mulheres (por Rosanna Borges) e “O Espectro Autista e o Desafio do Atendimento” (por Raquel Bragança).

No dia 28/06, os temas desenvolvidos serão voltados para crianças e adolescentes: Organização dos Serviços de Acolhimento Institucional e Familiar, Potencialidades, Desafios e Organização da Guarda Subsidiada no Âmbito do SUAS e ainda, Boas Práticas em Captação de Famílias Acolhedoras do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Leste de Minas. A mesa temática será composta pelas especialistas: Valéria Silva Cardoso, gerente de gestão dos Serviços de Alta Complexidade da Prefeitura de Belo Horizonte; Pollyane Souza, coordenadora dos Acolhimentos Institucionais para Crianças e Adolescentes em Belo Horizonte; Ludmila Anjo, coordenadora do serviço Família Acolhedora pela Ação Social Arquidiocesana de Belo Horizonte – PROVIDENS e Adryelly Karlla C. Alacrino, coordenadora do serviço regionalizado de Acolhimento para Crianças e Adolescentes em Família Acolhedora do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Leste de Minas – CIDES.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM