PINGO D’ÁGUA – Um encontro realizado na cidade de Pingo D’água (MG), na Região Metropolitana do Vale do Aço, entre representantes municipais e do governo estadual, marcou o reinício de conversa para a tão esperada reforma da Ponte Queimada, passagem histórica sobre o Rio Doce.
Estiveram presentes no encontro, o prefeito de Pingo D’Água, Artur Marquiole, a vice-prefeita Samyra, a diretora municipal de cultura, Eliana de Souza, a diretora do meio ambiente Aparecida Calazans, e o secretário adjunto de assuntos institucionais João Pedro. O Governo de Minas foi representado gerente do Parque Estadual do Rio Doce -PERD, Vinicius de Assis Moreira, e também as analistas ambientais Lariane e Jailma.
Revitalização da ponte
Do encontro que objetivou a execução das obras de reforma e revitalização da Ponte Queimada, foi firmada uma parceria entre o município de Pingo D’água e o Parque Estadual do Rio Doce, garantindo o compromisso conjunto para a realização desse investimento de tamanha relevância. Todos os presentes reconheceram que a funcionalidade de ponte fomentará o turismo, a cultura e a preservação ambiental.
O prefeito Arthur Marquiole e o gerente do PERD, Vinícius Assis, destacaram que a iniciativa trará benefícios significativos para a região, promovendo o desenvolvimento sustentável e fortalecendo a conexão entre a comunidade e a natureza e ainda retornando o antigo acesso à Cava Grande e Timóteo bem como encurtando o caminho até a LMG 760.
Compartilhe em suas redes sociais