IPATINGA – Em clima de muito otimismo, emoção e celebração, o prefeito reeleito de Ipatinga, Gustavo Nunes, e seu novo vice, Pedrão da AAPI, foram empossados nesta quarta-feira, 1° de janeiro, para o mandato 2025/28. A cerimônia, bastante concorrida, nas dependências do clube Ipaminas, contou com a presença de familiares, destacadas autoridades políticas, eclesiásticas, judiciárias, civis e militares, sendo marcada ainda pela posse dos 19 vereadores eleitos e a definição dos novos membros da Mesa Diretora por unanimidade (19 votos). Em chapa única inscrita, Ley do Trânsito foi reconduzido à presidência, tendo Adiel de Oliveira como vice, Wellington da Floricultura e Chiquinho como primeiro e segundo secretários, respectivamente.
Gustavo Nunes e Pedrão receberam 52.282 votos (44,56% dos sufrágios válidos) nas eleições de 6 de outubro. A recondução do jovem prefeito (hoje com 30 anos) ao cargo máximo do poder público local quebrou um tabu político de mais de duas décadas, confirmando seu carisma junto à população e a afirmação como nova liderança regional. Desde o ano 2000 não havia caso de reeleição à chefia do Executivo na cidade que é o carro-chefe da economia do Vale do Aço.
Gustavo, ao lado de Pedrão, do Cidadania, conquistou o segundo mandato como candidato do PL de Jair Bolsonaro, liderando a coligação “Ipatinga Acima de Tudo, com Força e Trabalho”, integrada ainda pela Federação PSDB/Cidadania, Democracia Cristã, Mobiliza, Agir, Avante e Partido da Mulher Brasileira. A votação foi mais expressiva que a do primeiro mandato, quando o candidato a prefeito também com o apoio do ex-presidente Bolsonaro, então no PSL – Partido Social Liberal, recebeu 45.980 votos (40,90%).
Novos projetos e compromissos
Como tem sido praxe em seus pronunciamentos após cada vitória eleitoral, o prefeito reeleito agradeceu “primeiramente a Deus pela permissão de continuar governando Ipatinga”, honrou sua família e, em seguida, assinalou sua gratidão a todos os apoiadores e eleitores, que tornaram o segundo mandato na prefeitura uma realidade.
“Posso dizer que o nosso primeiro mandato foi não apenas de trabalho árduo, mas também de grande aprendizado. Hoje, sinto-me bem mais maduro e preparado para governar, contando com uma equipe igualmente experimentada e comprometida com um futuro melhor para todos. Reafirmo meu compromisso em fazer muito mais por Ipatinga e pelo povo. Queremos fazer de Ipatinga a melhor cidade para se viver em nosso Estado. E é importante destacar que somos representantes não só daqueles que nos escolheram nas urnas, mas de todos os cerca de 240 mil habitantes de nossa cidade. Planejamos a execução de ambiciosos projetos nos próximos quatro anos e também temos a responsabilidade de dar sequência a relevantes ações já iniciadas, como a conclusão do Mercado Central, a modernização do prédio-sede da prefeitura no Centro, a finalização do processo da nova concessão dos serviços de água e esgoto, a revitalização das praças públicas de toda a cidade, construção de novas Unidades de Saúde em áreas estratégicas da cidade e a continuidade do programa de regularização urbana Reurb Ipatinga – Seu imóvel Legal”, enumerou.
Compartilhe em suas redes sociais