REDAÇÃO – Na manhã desta quinta-feira, 5/12, a Polícia Federal cumpre oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva no combate aos crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo e lavagem de dinheiro nas cidades mineiras de Belo Horizonte e Ribeirão das Neves.
A partir do conhecimento de que um casal transportava drogas e armas para diversas localidades da cidade de Belo Horizonte, foram iniciadas investigações as quais revelaram que o casal estaria também recolhendo dinheiro da venda de drogas na região metropolitana de Belo Horizonte. Esses valores estariam sendo depositados em agências bancárias da cidade com o objetivo de lavar o dinheiro do tráfico de drogas.
Durante as investigações, uma pessoa foi presa em flagrante quando transportava 19 kg de cocaína e 3 pistolas de uso restrito, da cidade de São Paulo para a cidade de Belo Horizonte. Também foram apreendidos mais de R$ 410 mil que seriam depositados em um banco por um comparsa do casal.
Os investigados poderão responder por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro com penas que somadas podem alcançar até 47 anos de reclusão.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Compartilhe em suas redes sociais