TIMÓTEO – A avenida Acesita, área comercial na ligação entre os bairros Primavera e Olaria, está abandonada na opinião dos comerciantes. Eles destacam que quem transita pelo local é obrigado a conviver com a “intensa poeira durante a seca e muito barro no período chuvoso”.
Cansados da situação e frente à inércia da prefeitura frente ao problema, os comerciantes pediram a intervenção da imprensa através do JBN, para mostrar a situação vivida por eles. Os próprios comerciantes estão fazendo a limpeza para evitar que barro se transforme em uma densa camada de poeira, que invade as lojas.
“Eu fui excluída de um grupo de WhatsApp simplesmente por ter acionado a reportagem e chamado os vizinhos para ajudar a denunciar o caso. Chamei e não arrependo, porque eu como comerciante, estou sendo prejudicada. Fico envergonhada de tanta sujeira na minha porta”, disse a comerciante que sugeriu essa reportagem.
Outros comerciantes relataram à reportagem do JBN, que o acostamento na avenida não existe mais. De um lado uma ciclovia que nunca existiu, do outro são passeios que se tornaram de particulares. “Empreender neste local tá ficando muito difícil. Estamos perdendo clientes para os guardas da prefeitura que multam sem piedade. Os clientes estão sumindo”, reclamaram.
Os moradores aproveitaram para cobrar providências do prefeito Capitão Vitor Prado para a situação. “Tá difícil trabalhar aqui. Todos os comerciantes esperam providências do atual prefeito, já que o anterior se manteve alheio aos nossos problemas”, disseram.
A reportagem tentou contato com a prefeitura mas não conseguiu retorno.
Compartilhe em suas redes sociais