TIMÓTEO – A implementação de processos e procedimentos administrativos e hospitalares aliada aos investimentos em novos equipamentos e a ampla reforma em sua estrutura está tornando o Hospital e Maternidade de Timóteo em referência para outras unidades hospitalares de Minas Gerais. A qualificação dos serviços tem repercutindo de forma positiva, o que tem levado profissionais de outras regiões a conhecerem o trabalho desenvolvido na unidade situada no bairro Timirim.
Nesta semana, o Hospital e Maternidade de Timóteo (HMT) recebeu uma equipe de liderança do Hospital Margarida, de João Monlevade, para visita e troca de experiências.
Na oportunidade, os profissionais Thaís Domingues (enfermeira coordenadora do Pronto Socorro), Camila Semião (farmacêutica gerente do laboratório), Thais Peron (farmacêutica analista da qualidade) e Luiz Aguiar (farmacêutico gerente da farmácia/OPME) estiveram em Timóteo para conhecer a dinâmica e o funcionamento de setores assistenciais e de apoio, bem como os processos instaurados no HMT.
Thaís Domingues agradeceu a oportunidade e elogiou toda linha de processos desenvolvidos no HMT, destacando como pontos fortes a organização, a gestão de acesso e os processos assistenciais que têm contribuído para otimizar o desempenho da instituição.
Para o diretor do HMT Belmiro Costa essa troca de experiência é fundamental para buscar o aprimoramento na prestação de serviços à população. “Fico feliz de saber que o nosso hospital tem sido referência em saúde e medicina. Isso demonstra que estamos no caminho certo para proporcionar um atendimento cada vez mais humanizado e acolhedor, que promova qualidade de vida”, disse.
Compartilhe em suas redes sociais