CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO – Um acidente fatal na mina da Anglo American, em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, matou um operário terceirizado nesta terça-feira (4). A morte do operário já está sendo investigado.
A vítima trabalhava para a empresa MIP Engenharia, que presta serviços terceirizados para a mineradora, estava na planta de filtragem de rejeitos do Minas-Rio. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, a Anglo American conta com um serviço de socorro próprio, que constatou o óbito ainda no local do acidente. Dessa forma, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros não foram acionados.
Em nota oficial publicada nas redes sociais, a prefeitura manifestou pesar pela morte do trabalhador e expressou solidariedade aos familiares e colegas de trabalho. “A perda de um trabalhador é irreparável, e é com grande consternação que nos solidarizamos com todos os que foram impactados por essa tragédia”, destacou o comunicado.
O Executivo municipal também assegurou que está acompanhando as investigações do caso e reafirmou o compromisso com a segurança do trabalho. “Reiteramos nosso compromisso com a segurança do trabalho e com o esclarecimento dos fatos que levaram a essa lamentável ocorrência. A segurança dos trabalhadores deve ser sempre priorizada, e estaremos vigilantes para assegurar que normas e procedimentos sejam rigorosamente seguidos”, completou a prefeitura.
A empresa MIP Engenharia não se posicionou oficialmente sobre o ocorrido.
Nota da Anglo American
“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de um profissional da empresa MIP Engenharia, que veio a óbito nesta terça-feira (04/02), após um acidente na planta de filtragem de rejeitos do Minas-Rio, da operação da Anglo American em Conceição do Mato Dentro (MG). As empresas seguem dando todo o suporte necessário aos colegas e familiares. As autoridades locais foram acionadas e as causas do acidente estão sendo investigadas.”
Compartilhe em suas redes sociais