TIMÓTEO – Moradores do bairro Bela Vista, na regional Sul da cidade de Timóteo, em especial da rua Mariana, têm reclamado constantemente da falta de água. Situação muito recorrente desde o início do mês.
Eles reclamam também que a Copasa não atende ligações telefônicas e não fornece nenhum posicionamento. Os moradores também relataram que em contato com a Prefeitura, solicitaram o envio de caminhões-pipa, mas que estes abasteceram apenas determinadas casas. “Nós estamos à mercê dessa falta d’água. Não tem previsão de retorno. As caixas d’água estão vazias. Não é possível nem fazer as atividades domésticas mais básicas, como lavar uma louça, por exemplo”, disse uma moradora revoltada com a situação.
O JBN apurou que alguns moradores alegam estar sem o abastecimento desde o dia 2 de janeiro. A situação já se estende há dez dias. Os casos foram registrados em quase todas as ruas do bairro.
Segundo explicou os moradores, a situação não tem explicação, visto que a caixa d’água responsável pela distribuição da água está fixa na parte alta do bairro. E a adutora responsável pelo bombeamento está em pleno funcionamento na parte baixa. “Não entendemos a falta de água. A nossa situação está virando caso de polícia. Ficar sem água é uma situação de calamidade”, desabafou a moradora que pede providências, e avisa: “vamos descer o morro. Vamos bater lata na porta da Copasa e Prefeitura”.
Compartilhe em suas redes sociais