25/07/2024
06:14

Fabriciano realiza pré-lançamento de almanaque e destaca potencial turístico da Serra Dos Cocais

WhatsApp
Facebook
X
Fabriciano realiza pré-lançamento de almanaque e destaca potencial turístico da Serra Dos Cocais

 

FABRICIANO – A Prefeitura de Fabriciano por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, realizou nessa terça-feira, 11, o pré-lançamento do Almanaque Serra dos Cocais – Roteiro Turístico. O evento foi realizado em um evento no Sítio das Jabuticabeiras, na comunidade de Nossa Senhora da Vitória dos Cocais, e contou com a presença de empreendedores do setor, representantes do poder público, Sebrae, Agência Metropolitana do Vale do Aço, Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas, Comtur e imprensa.

Com o tema “Natureza com clima de montanha e boa comida”, o almanaque visa promover não só as belezas naturais, como também o clima agradável e a rica gastronomia das montanhas fabricianenses. No total, 10 empreendedores inscritos no plano de desenvolvimento turístico da Serra dos Cocais tiveram seus produtos e serviços apresentados na publicação, que inclui um mapa ilustrado, detalhando todos os atrativos naturais e culturais da região.

A publicação faz parte de um projeto desenvolvido desde 2021, com iniciativas que incluem consultoria financeira, marketing digital, criação de logomarcas entre outras capacitações oferecidas aos empreendedores do local. As ações buscam fortalecer o potencial turístico da região e preparar os empresários para oferecerem experiências únicas aos visitantes.

Alessandro Challub, analista técnico do Sebrae-MG, destacou a importância da publicação. “Esse trabalho conjunto representa um marco inicial no investimento profissional no turismo local. Agora, nosso foco é atrair turistas para vivenciarem de perto todas as maravilhas que a Serra dos Cocais tem a oferecer.

A Serra dos Cocais, está localizada a poucos quilômetros do centro de Fabriciano e oferece diversas atrações, incluindo cachoeiras, mirantes, trilhas para trekking e cicloturismo, além de uma rica herança cultural, com batuque, marujada, festas religiosas e festas juninas. A gastronomia local também é destaque, proporcionando uma experiência culinária diversificada.

Rosângela Ferreira, do ramo alimentício e uma das empreendedoras a ter seus produtos expostos no almanaque, está otimista com a iniciativa. “O que está sendo validado para a gente hoje é podermos ser reconhecidos no mercado, não só na nossa vizinhança, mas também em toda a região. Estamos nos sentindo fortalecidos para seguirmos com nossos empreendimentos aqui na serra.

O Almanaque é também um convite a explorar a Serra dos Cocais. Ao longo de suas páginas, o leitor é levado a descobrir um destino turístico singular, repleto de experiências acolhedoras e memoráveis, como passeios pela mata, visitas a fazendas históricas, e degustações de produtos artesanais locais, além de homenagear a história dos tropeiros e celebrações culturais, proporcionando uma visão abrangente das diversas atrações turísticas e oportunidades de lazer que a Serra dos Cocais oferece.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Papa, o lançamento é a oportunidade de trazer mais turistas para a região. “Estamos muito felizes de poder entregar hoje, esse brilhante trabalho, desenvolvido por nossa secretaria e parceiros, junto aos empreendedores aqui dos Cocais. Acredito que agora, Fabriciano está preparada para receber não só os turistas locais, mas também de todo o estado e país. Enfatiza.

O almanaque já está disponível virtualmente e pode ser acessado através do link: https://linktr.ee/serradoscocais.

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM