TIMÓTEO – O prefeito eleito de Timóteo, Capitão Vitor Prado (Republicanos), indicou nesta quarta-feira (9) os nomes da sua equipe que participará da transição de governo. São eles: o vice-prefeito eleito Marcelo Martins; Leonardo Puccini Guerra; Sanjai Oliveira; Evandro Ferreira; e Ricardo Quintão. Todos os nomes já foram encaminhados à Prefeitura de Timóteo.
Na Prefeitura de Timóteo, a equipe do futuro prefeito será acompanhada pelos servidores municipais em cargo de confiança, Fabrício Araújo (Procurador Geral), Humberto Abreu (Controlador Interno), Anderson Lopes, (Secretário de Fazenda); Fernando Alves de Paula (Chefe de gabinete do prefeito Douglas).
A transição governamental caracteriza-se, sobretudo, por proporcionar condições para que:
a-) o chefe do Poder Executivo em término de mandato possa informar ao candidato eleito sobre as ações, os projetos e os programas em andamento, visando dar continuidade a gestão pública; e
b-) o candidato eleito, antes da sua posse, possa conhecer, avaliar e receber do chefe do Poder Executivo atual, todos os dados e informações necessárias à elaboração e implementação do programa do novo governo.
Deste modo, tão logo o novo representante seja eleito, sugere-se que seja instalada uma equipe de transição, que deverá ser composta por auxiliares de confiança e de equipe técnica qualificada para apoiá-lo nas decisões.
Tal comissão deverá ser constituída por representantes do governo em exercício, com indicação de seu respectivo coordenador de transição, podendo ser integrado por exemplo pelo secretário de Finanças, secretário de Administração ou responsável pelo setor contábil, e por um membro da secretaria de Negócios Jurídicos (verificar a nomenclatura que varia para cada Município).
Bem como pelos representantes do candidato eleito, com a devida indicação de seu respectivo coordenador de transição, e dos demais membros (se forem estabelecidos 03 membros para representar o governo em exercício, sugere-se estabelecer igual número de membros para representar a equipe do candidato eleito).
A ação coordenada entre o prefeito eleito e o atual assegurará adequada continuidade administrativa.
Compartilhe em suas redes sociais