TIMÓTEO – Com as casas danificadas ou vivendo em locais de risco, muitas pessoas têm entrado em contato com a Defesa Civil do município, o que é o correto e orientado a ser feito. O medo de que novos desastres aconteçam faz com que, além de informar a demanda ao órgão competente, alguns munícipes optem por compartilhar a situação crítica pela qual estão passando nas redes sociais, na expectativa de que a sua solicitação seja atendida primeiro.
Para tranquilizar a todos que foram diretamente afetados pelas últimas chuvas e também assegurar à população de Timóteo de que os esforços das equipes de trabalho estão direcionados para garantir a segurança de todos, o prefeito de Timóteo, Vitor Prado, pediu que a população fique tranquila.
“Todos sabem que os recursos humanos e logísticos, em um momento desses, são insuficientes. Nós estamos atendendo por prioridades. Hoje (15/01) contratamos mais duas máquinas e contamos também com máquinas de pessoas da comunidade, que estão ajudando a gente voluntariamente. Foram mais de 100 caminhões de terra retirados, somente no domingo (12/01), de dentro do bairro Jardim Vitória, e tem muito mais para ser retirado. Fizemos um paliativo e estamos atendendo as demandas que são prioritárias”, informou o prefeito Vitor Prado.
O prefeito ressaltou ainda que alguns recursos foram destinados à Ipatinga, como por exemplo, a disponibilização de um técnico da Defesa Civil para elaborar os laudos na cidade. Outro ponto destacado pelo chefe do Executivo de Timóteo é a liberação da Unidade Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Municipal para atender pacientes dos municípios de Santana do Paraíso e Ipatinga, que perderam vidas humanas, devido à tragédia provocada pelas últimas chuvas.
“Nós tivemos mais de 260 casas atingidas, mas temos que agradecer a Deus por não termos feridos. Pedimos a Deus que conforte aquelas pessoas que estão hoje sem suas casas, estão no Ipatingão ou em escolas lá em Ipatinga e aquelas que perderam os familiares. Aos cidadãos de Timóteo eu peço paciência, porque estamos apenas há 10 dias úteis no governo, mas com toda a disposição e com as equipes nas ruas dando o melhor. Todos os problemas serão solucionados dentro do seu tempo, dentro da nossa condição. Desejamos que isso ocorra o mais rápido possível”, concluiu o prefeito Vitor Prado.
Compartilhe em suas redes sociais