REDAÇÃO – As Defensorias Públicas dos estados de Minas Gerais, da Bahia e de São Paulo estão mobilizadas de forma conjunta para atender às demandas dos familiares das vítimas do grave acidente de ônibus ocorrido no último sábado (21/12), na BR-11, em Minas Gerais.
O trágico acidente envolveu um caminhão, um ônibus e um carro de passeio, resultando na morte de 41 pessoas. De acordo com as investigações preliminares, um bloco de granito transportado pelo caminhão teria caído da carroceria, atingindo o ônibus e provocando um incêndio. O veículo havia partido de São Paulo com destino a Bahia.
Desde o dia do acidente, a Defensoria Pública vem prestando apoio às vítimas e seus familiares. Entre os serviços oferecidos estão auxílio na obtenção de atestados de óbito e outros documentos necessários, orientação jurídica para possíveis ações de reparações de danos.
Na segunda-feira (23/12), a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, para onde os corpos das vítimas foram levados, com a finalidade de se colocar à disposição dos familiares das vítimas.
Como algumas das vítimas eram naturais da Bahia, a Defensoria Pública baiana também contribuiu com o atendimento, após ser acionada pela DPMG. Em um dos casos, o filho de uma das vítimas, residente no município de Barra do Choça, precisou de uma certidão de nascimento da mãe, documento que foi disponibilizado em poucas horas após atuação da instituição.
Como o acidente ocorreu em Minas Gerais, a Defensoria local centralizou os atendimentos pelo telefone (31) 98477-7914. A partir desse contato, as demandas são compartilhadas com as Defensorias da Bahia e São Paulo, garantindo uma resposta ágil e coordenada.
Na Defensoria de São Paulo, há atendimento presencial, de 9 às 13 horas, bastando aos familiares comparecer à unidade da Rua Walter Lerner, 169, Barra Funda, levando os documentos pessoais. Na Defensoria da Bahia o telefone de plantão é (71) 99913-9108.
Compartilhe em suas redes sociais