REDAÇÃO (Stúdio Porto – Web Rádio) – A caminhonete RAM 1500 Rebel flagrada circulando na beira da Praia da Pitinga, em Arraial d’Ajuda, na manhã de segunda-feira (30), foi localizada por policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental Porto Seguro (Cippa/PS), na tarde desta terça-feira (31) na Estrada do Aeroporto, em Porto Seguro.
No momento da abordagem, o condutor estava levando o proprietário do veículo para o aeroporto, onde ele embarcaria para o exterior. Ambos são turistas mineiros, sendo que o dono da RAM mora em Ipatinga (MG).
Na delegacia, o condutor e o dono da caminhonete afirmaram à polícia que não tinham conhecimento de que a caminhonete havia trafegado na beira da praia, nem sobre quem estava dirigindo o veículo no momento do fato. Segundo a polícia, após prestarem esclarecimentos, ambos os turistas foram liberados. A RAM permanecerá apreendida até a elucidação dos fatos, para apurar possível crime ambiental.
FLAGRANTE DA IRREGULARIDADE – A caminhonete foi flagrada transitando na beira da Praia da Pitinga com muitos passageiros, vários deles na caçamba.
Imagens gravadas por populares mostram o veículo trafegando em alta velocidade e, em alguns momentos, passando dentro da água. O grupo foi até as falésias e depois retornou ao estacionamento.
Além de uma lei municipal proibir a circulação de veículos em todas as praias de Porto Seguro, a orla de Arraial d’Ajuda é área de desova de tartarugas marinhas, sendo monitorada por ONGs de proteção ambiental. FONTE
Compartilhe em suas redes sociais