REDAÇÃO – A Copasa dará início a mais uma obra de melhoria na região da Pampulha. Com investimentos da ordem de R$2 milhões, a companhia irá substituir o trecho do interceptor localizado na avenida Otacílio Negrão de Lima, entre a rua Guandu e a avenida Dom Pedro I, no bairro Jardim Atlântico, em Belo Horizonte. As intervenções serão iniciadas nesta quarta-feira (26/6).
O projeto, elaborado em atendimento a uma solicitação da Prefeitura de Belo Horizonte, irá melhorar a eficiência do sistema de esgotamento sanitário da região e evitará que, em caso de extravasamento de esgoto, a Lagoa da Pampulha receba os resíduos.
As obras, que preveem a implantação de 2,1 quilômetros de interceptor serão executadas em etapas, ao longo da avenida, com interdições parciais no trânsito, permitindo o desvio dos veículos pelas vias paralelas à orla, sempre com o apoio da BHTrans.
O fechamento inicial será realizado entre as ruas Guandu e dos Estados. Durante os serviços, a Copasa manterá a população informada sobre as novas etapas em andamento e, quando necessário, sobre as interdições e alterações no trânsito da região. O término da obra está previsto para janeiro de 2025.
Compartilhe em suas redes sociais