BELO ORIENTE – Vamos Florestar? Esse é o convite da CENIBRA na 34ª edição da Expo Usipa, que acontece entre os dias 17 e 19 de julho, em Ipatinga/MG. Comprometida com a preservação da biodiversidade, a proposta do estande é proporcionar ao visitante uma imersão na natureza e conscientizar quanto ao papel de cada um na proteção do meio ambiente.
Os destaques de fauna registrados pelos participantes do Florestar, foram distribuídas em meio a espécies de plantas e cantos de pássaros, buscando recriar a sensação de estar em uma floresta e fotografar. Para Kelen Moreira, coordenadora de Gestão Ambiental e idealizadora do Florestar, incentivar o registro de espécies diversas fortalece o senso de responsabilidade nas pessoas. “Quando encontramos pessoas engajadas na preservação da biodiversidade, vemos o verdadeiro impacto do nosso trabalho. Além de educar, o Florestar promove um vínculo emocional com a natureza, essencial para a conservação a longo prazo” afirma Kelen.
Nesta edição, os visitantes surdos terão o atendimento na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Leandra Vitória é colaboradora da CENIBRA da área de Comunicação e, também é surda. “Nosso objetivo é criar oportunidades inclusivas para relacionar com o público e compartilhar o valor da biodiversidade”, destaca Débora Jorge, coordenadora de Comunicação Corporativa sobre o atendimento em Libras.
O Florestar incentiva a captura e envio de imagens de animais, plantas e fungos vistos nas florestas nativas e de eucalipto da CENIBRA. As fotos das espécies são catalogadas para monitoramento da fauna e flora e podem ainda ser publicadas nas redes sociais com divulgação dos autores. Através dos registros, a Empresa intensifica suas ações de preservação e estimula a convivência saudável com a natureza. Para saber mais informações acesse o site cenibra.com.br.
Sobre a CENIBRA
Localizada no leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA), opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano. A Empresa está presente em mais de 80 municípios mineiros, gerando mais de 8 mil empregos diretos. Sua base florestal é um mosaico de florestas plantadas e nativas conectadas por corredores ecológicos fundamentais para conservação da biodiversidade e proteção dos recursos hídricos, que são essenciais para nossa vida.
Compartilhe em suas redes sociais